Igarapé transborda e causa pânico durante forte chuva em Manaus; veja vídeo

Muro não resistiu a força da água e desabou. Estruturas de tendas, carros e pessoas foram arrastadas pela força da correnteza

Manaus – Um igarapé, que fica na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, transbordou, derrubou um muro e causou pânico na população durante a forte chuva na manhã desta segunda-feira (03). Vídeos registrados por celulares mostram o volume de água invadindo o espaço com tendas, onde é realizado o serviço de triagem de imigrantes que chegam na cidade.

Nas imagens, é possível ouvir os gritos das pessoas ao ver a água arrastando pessoas e objetos. Um homem aparece tentando se salvar da inundação por um muro. Outras tentam se segurar nas estruturas das tendas. Carros também são arrastados pela força da correnteza.

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para a atender  ocorrência. Segundo o Tenente Galeno, do Corpo de Bombeiros, um muro desabou por conta da força da água do igarapé, mas não houve vítimas graves.

“Houve suspeita de vítima soterrada, porque desabou ao lado onde tem um muro que por conta da força da água veio a baixo. Não há vítimas no local, porém três pessoas tiveram escoriações leves, sem nada de gravidade maior. Danos maiores foram os documentos da triagem”, informou o tenente.

A Defesa Civil fez uma análise preliminar da situação e identificou cerca de 41 pessoas desabrigadas. As famílias afetadas receberão assistência e serão direcionadas aos abrigos municipais em parceria com governo e exército.

O vice-prefeito e secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, também esteve no local para avaliar os estragos causados pela chuva. “Nós estamos aguardando a chegada de um perito que vão fazer um trabalho de perícia aqui no local para que a gente possa ter um laudo embasado e saber o que realmente aconteceu”, disse Rotta.

A ocorrência causou um longo congestionamento na Avenida Torquato Tapajós nos dois sentidos da via.

Veja vídeo:

**Matéria atualizada às 14h40*

 

Anúncio