Igreja abre turma de ‘Português para Imigrantes’ na zona norte de Manaus

Para inscrições, entre em contato com a Chama Church pelo número: 9 8404-5474. A igreja está localizada à Avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus

Manaus – Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Português para Imigrantes. As aulas são oferecidas pela Igreja Chama Church e vão iniciar no dia 11 de fevereiro, das 19h às 21h. Qualquer pessoa de outra nacionalidade pode participar do curso, independentemente da situação migratória ou do documento apresentado.

Aulas serão realizadas na igreja (Foto: Divulgação/Chama Church)

Chamada de “Projeto Igreja Aberta”, a iniciativa tem como finalidade principal ensinar o português a estrangeiros que residem em Manaus ou cidades próximas. Não há impedimento à participação de imigrantes que residem em municípios vizinhos. O curso ainda propicia a inserção no mercado formal de trabalho e promove a regularização migratória.

“O nosso objetivo é dar apoio emocional e espiritual as famílias venezuelanas que sofrem como imigrantes, além de prepará-las para inserção no mercado de trabalho através das aulas de português que serão oferecidas gratuitamente toda segunda-feira”, diz o presidente e apóstolo da Chama Church, Richard Mattos.

A ação é voluntária e as atividades são gratuitas. A ideia surgiu a partir de uma inquietação da igreja ao notarem, diariamente, imigrantes espalhados pelas ruas da capital à procura de emprego e de uma vida mais digna.

Formada em Letras, a professora em Língua Portuguesa, Redação e Literatura e mestre em comunicação pela rede pública de ensino do Estado, Maria Luísa Fontenelle, será a responsável por ensinar os venezuelanos. “Para mim será um grande desafio, eu falo e compreendo o espanhol, mas ensinar os imigrantes será uma grande honra. E vejo uma como uma grande oportunidade para estas pessoas que estão sem perspectiva de vida a ganharem um novo rumo e terem essa chance de entrar no mercado de trabalho”, disse.

Até esta segunda-feira (4), já confirmaram 30 venezuelanos para a primeira aula. Para mais informações e inscrições é só entrar em contato com o número: 9 8404-5474. A Chama Church está localizada na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus.