IMMU planeja novas ações para melhorar o trânsito em Manaus

Foram discutidos os trabalhos educativos e de orientação aos condutores

Manaus – A Diretoria de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) se reuniu com chefes das áreas de fiscalização e operações do órgão para alinhar o planejamento das ações da Prefeitura de Manaus na melhoria do trânsito na capital. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), e abordou, entre outros pontos, os trabalhos educativos e de orientação aos condutores quanto à necessidade de obedecer às regras de trânsito e manter o bom relacionamento com os demais motoristas.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou que as reuniões ocorrem de forma rotineira.

Foi destacado as ações, como fiscalização nas principais avenidas da capital e a operação “Trânsito Seguro” (Foto: Sidney Mendonça / IMMU)

“Ouvimos todos os chefes de operações, traçamos metas, conforme orientação do prefeito David Almeida, assim como planejamos ações para dias úteis e finais de semana. Temos várias ações em curso, em todas as áreas da capital, uma delas é a operação ‘Sucata’, que está retirando veículos abandonados das vias e calçadas de Manaus”, explicou.

Durante o encontro, os participantes destacaram ações, como fiscalização nas principais avenidas da capital, a operação “Trânsito Seguro”, além de outras que têm como objetivo garantir a segurança viária e mobilidade do acesso das pessoas aos locais de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da cidade.

Ventilari destacou ainda as ações em suporte à vacinação e no transporte de oxigênio e frisou a importância de medidas educativas aos condutores

“Todas estas ações são planejadas de forma criteriosa para atender às demandas da sociedade, com o objetivo também de traçar novas metas. Além disso, planejamos serviços voltados aos condutores, de forma que, futuramente, haja redução de irregularidades no trânsito”.

Anúncio