IMMU retoma agendamento para serviços de trânsito e transporte

A partir desta quarta-feira (12), cidadãos já podem agendar serviços de trânsito e transporte de forma online

Manaus – A Prefeitura de Manaus retoma nessa quarta-feira (12), os agendamentos para serviços de trânsito e transporte no site de serviços do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), disponível no endereço eletrônico, no item “Agendamento Online”.

Estão disponíveis, por exemplo, serviços como expedição da credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências, restituição de multas, licenciamento anual de táxi e mototáxi, expedição do cartão Passa Fácil Gratuidade, entre outros.

Por enquanto, ainda não está disponível o agendamento de recursos de multa que continuam sendo realizados de forma totalmente online no endereço, item “Recurso de Multa”.

IMMU retoma agendamento para serviços de trânsito e transporte (Foto: Sidney Mendonça / IMMU)

Ao fazer o agendamento, o cidadão deve fornecer o nome completo, número de CPF e e-mail para contato. Em seguida, escolhe o posto em que pretende ser atendido. São duas opções para atendimento: na sede do IMMU, na Rua Urucará, nº 1180, bairro Cachoeirinha e no posto de atendimento do shopping Phelippe Daou, Rua Camapuã, bairro Cidade de Deus.

A chefe da Divisão de Atendimento do IMMU, Thalisse Caldas Costa, frisou a importância de obedecer a todas as medidas de segurança. “É importante lembrar que ainda estamos em meio a uma pandemia da Covid-19 e, quando virem ao posto, as pessoas devem usar máscaras, manter distanciamento e utilizar o álcool em gel que estará à disposição nos locais de atendimento”, frisou.

De acordo com o chefe do Serviço de Atendimento Especial do Idoso e Pessoa com Deficiência (SAE), Jean Carlos Auzier Sobreira, os idosos e pessoas com deficiência devem apresentar documentação necessária para emitir as credenciais. “Após o agendamento, o idoso deve vir ao posto e trazer um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Importante frisar que a credencial tem validade em todo o território nacional”, afirmou.

Quanto à credencial de pessoas com deficiências – além do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência –, é preciso apresentar laudo médico detalhado.  Têm direito à credencial apenas pessoas com patologia que dificulte a locomoção.

Anúncio