Incêndio atinge área de vegetação atrás do HPS João Lúcio, na zona leste

A grande quantidade de lixo dificultou a ação dos bombeiros, que precisou usar 5 mil litros de água para conter as chamas, conforme informações da assessoria de imprensa do órgão

Manaus – Um incêndio atingiu uma área de vegetação de 400 metros quadrado, em um terreno localizado atrás do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste da capital, no início da tarde desta segunda-feira (8). A grande quantidade de lixo dificultou a ação do Corpo de Bombeiros, que precisou usar 5 mil litros de água para conter as chamas, conforme informações da assessoria de imprensa do órgão.

Até o final da tarde desta segunda-feira, ainda era possível ver pequenos focos de fogo e grande quantidade de fumaça, mas, segundo os bombeiros, o incêndio estava controlado.

A área de vegetação fica em um terreno do Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo os bombeiros, oito homens da corporação atuaram no combate as chamas.

A grande quantidade de lixo jogado por moradores da área perto do muro do terreno dificultou a ação dos bombeiros, segundo informações da assessoria de imprensa da corporação.

Só na primeira semana deste mês, o Corpo de bombeiros já registrou quatro incêndios em vegetação urbana. No mês de setembro foram nove ocorrências deste tipo. De janeiro deste ano até esta segunda (8) foram 40 casos de incêndio em vegetação, segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Anúncio