Incêndio atinge área de vegetação na Avenida das Torres, em Manaus

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, a equipe foi acionada por volta das 17h, e foram usados cerca de 500 litros de água para conter as chamas

Manaus – Um incêndio atingiu uma área de vegetação na Avenida das Torres, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de pequena proporção e não houve vítimas.

Incêndio ocorreu em área na Avenida das Torres  (Foto: Arlesson Sicsú/ Arquivo)

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, a equipe foi acionada por volta das 17h, e foram usados cerca de 500 litros de água para conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as possíveis causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Período de queimadas

O capitão Janderson Lopes explica que está começando o período de queimadas no Estado devido ao aumento na temperatura. “Estamos chegando perto do mês de agosto e nesse período a vegetação começa a ficar mais ressecada e por causa disso ela fica mais propícia para início de incêndios”, disse.

Ele alerta ainda sobre o risco de acidentes. “As pessoas às vezes querem facilitar o trabalho de limpeza dos quintais e queimam folhas e outros materiais, mesmo que a pessoa não tenha a intenção de causar um incêndio, acaba colocando em risco outras propriedades, sem contar a fumaça que pode prejudicar pessoas com problemas respiratórios”,  explicou.

Anúncio
Anúncio