Incêndio atinge casas de madeira em beco no São Lázaro

Pelo menos dez casas foram atingidas pelo fogo. Não há registro de vítimas. Uma perícia técnica será feita para saber as causas do incêndio

Manaus – Pelo menos dez casas de madeira foram atingidas por um incêndio, na tarde deste domingo (23), em um beco na Rua São Lucas, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. Não houve registro de vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para a ocorrência e utilizou 50 mil litros de água no combate às chamas.

Durante o incêndio, moradores da área começaram a remover os pertences de dentro das casas, colocando-os na rua. Uma mulher, que se identificou apenas como Nilza, teve a casa totalmente tomada pelas chamas e disse que alguns de seus pertences foram saqueados durante a tragédia.

“Nós pegamos água do igarapé para tentar conter as chamas. Pegou fogo na nossa casa e de outros vizinhos. Foi um desespero. A minha irmã perdeu tudo. Não vamos ter onde morar a partir de hoje. Mas, apesar dessa tragédia, agradeço a Deus pelas nossas vidas, pois os bens materiais nós corremos atrás. É triste ver tudo o que você batalhou para conseguir indo embora pelas chamas e sendo levado pelas pessoas, que não tem compaixão dos outros”, disse emocionada.

Segundo informações do coronel do CBMAM Danízio Valente o acionamento aconteceu por volta das 12h45 e foram utilizados nove viaturas e 21 bombeiros para combater as chamas. Uma perícia técnica será feita para saber as causas do incêndio.

“Nosso tempo de resposta foi de quatro minutos, da primeira ligação até a chegada do caminhão ao local do sinistro. O incêndio iniciou em uma residência de madeira e acabou se alastrando para outras casas. Uma perícia será feita para sabermos onde iniciou o incêndio e se foi criminoso ou acidental”, explicou o coronel.

A Defesa Civil do Município foi acionada para atender as famílias afetadas pelas chamas. Policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também estiveram no local para fazer a contenção dos curiosos.

Anúncio