Incêndio atinge terceiro andar de prédio, no bairro Compensa

Dois quartos foram destruídos e telhado do imóvel desabou. O proprietário do local acredita que um curto-circuito tenha ocasionado o incêndio.

Manaus –  Um incêndio atingiu o terceiro andar de um prédio localizado na Avenida São Pedro, bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 13h. Ninguém ficou ferido. O proprietário do local acredita que um curto-circuito tenha ocasionado o incêndio.

Segundo o tenente João Filho do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi considerado de médias proporções, foram usados  2.100 litros de água para conter as chamas e quatro viaturas foram para o local.

Incêndio aconteceu em prédio na Compensa (Foto: Sofia Lorrane)

“Os moradores conseguiram sair a tempo. Quando nós chegamos ao local encontramos já a casa incendiando, e a nossa primeira equipe fez o combate para isolar o incêndio, evitando que ele se propagasse para os outros andares. Queimou completamente dois quartos, parte da sala e da cozinha, e o telhado desabou. Uma sobrecarga de energia, o ar-condicionado ligado por muito tempo  pode ter ocasionando o incêndio”, disse

Aldemir da Rocha Silva, 68, dono do prédio suspeita que foi um curto-circuito no ar-condicionado. “Eu alugo aqui, e a moça que mora lá me falou que deixou o ar-condicionado ligado enquanto foi pegar as crianças na escola. As pessoas aqui viram quando saiu uma fagulha de fogo e chamaram os Bombeiros”, explicou.

blank

Mais de 2 mil litros de água foram usados para controlar o incêndio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Anúncio