Incêndio de grandes proporções atinge casas de madeira no bairro Educandos

Incêndio aconteceu, na noite desta segunda-feira (17), em uma área com casas de madeira localizada atrás de uma loja de eletroeletrônicos e móveis, na zona sul de Manaus

Manaus – Um incêndio de grandes proporções atingiu, pelo menos, 500 casas de madeira, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, por meio de assessoria de imprensa, que está no local para o combate das chamas. Seis viaturas da corporação foram enviadas para dar apoio à ocorrência.

De acordo com os bombeiros, as viaturas atuam no combate ao fogo, mas a preocupação é evitar que as chamas se propague para outras casas.

A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) esteve no local e apurou que centenas de pessoas, entre vítimas e curiosos, estiveram nas ruas próximas ao incêndio. O local é de difícil acesso.

A rede de energia elétrica foi desligada para viabilizar o trabalho dos bombeiros. Por volta das 22h, a corporação procurava por hidrômetros. O combate ao incêndio deve durar durante a noite deste segunda e madrugada desta terça-feita (18). Ainda não há informações oficiais sobre a quantidade de vítimas e o prejuízo material causado pelo sinistro.

Correria

Ao ver o desespero de tantas pessoas, Maria Auxiliadora, 52, resolveu ajudar os vizinhos. A casa dela não foi atingida pelas chamas, mas, em um ato de solidariedade, a mulher se envolveu no apoio as vítimas.

Em meio à correria, uma mulher procurava pela irmã, de 17 anos. Aos prantos, a mulher contou à reportagem da RDC que a adolescente desapareceu após o início do incêndio.

(Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

 

Anúncio