Incêndio de grandes proporções atinge casas no bairro da Glória, em Manaus

Sinistro teve início após curto circuito em ar-condicionado, segundo bombeiros. Ocorrência segue sem registro de feridos

Manaus – Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casas, na noite desta quarta-feira (21), na Rua Oswaldo Cruz, bairro da Glória, zona oeste de Manaus. A suspeita do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) é que a causa tenha sido um curto circuito no ar-condicionado, após uma queda de energia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com CBMAM, cinco pessoas estavam dentro da casa e, ao perceberam as chamas, saíram do local imediatamente.

“Acredito que foi no ar-condicionado, a gente chegou e conseguiu controlar a situação. A informação que a gente tem, é bem provável que tenha sido um aquecimento, na questão da fiação do aparelho”, explicou o capitão Veranildo Costa.

Segundo a proprietária de uma das residências, Gisele Chaves, ela chegou a ouvir um barulho, e quando viu, sua casa já estava tomada pela fumaça.

“Quando eu voltei do banheiro, estava tudo preto dentro da minha casa, eu disse: Meu Deus, é fogo, e ninguém me avisou”, contou a mulher emocianada.

Pelo menos 30 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. Quatro viaturas do CBMAM atuaram no combate ao sinistro, além da atuação da concessionária de energia elétrica.

“ A área está energizada até agora, estamos com dificuldade por conta disso, com a chegada da concessionária de energia, vamos neutralizar e avançar para o trabalho final”, ressaltou o capitão.

Atualizado às 22h30*

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Anúncio