Incêndio de média proporção atinge casa no conjunto Petros

Um curto circuito em um modem teria dado início ao fogo

Manaus – Parte de uma residência foi atingida por um incêndio de média proporção, na tarde deste domingo (29), na Rua Raimunda Assunção Borges, Conjunto Petros, bairro Coroado, zona leste de Manaus. O fogo teria começado por causa de um curto circuito em um modem que estava ligado no quarto de hóspedes. Toda a parte superior da casa sofreu danos.

A parte superior da residência foi totalmente danificada pelas chamas (Foto: Divulgação/PMAM)

Segundo o tenente Dantas Soeiro, da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, os vizinhos viram a fumaça, que infestou a rua, e acionaram a polícia.

 

“Nós fomos acionados por volta das 14h. Não havia nenhum proprietário na casa e os vizinhos viram a fumaça através das câmeras de segurança e também espalhada pela rua. Segundo uma das moradoras da casa, somente um modem estava conectado em uma das tomadas”, disse o oficial.

Os vizinhos também resgataram os dois cachorros da família, que estavam presos, e ainda retiraram dois botijões de gás, que estavam próximos do sinistro. Foi preciso arrombar uma das portas da residência.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, toda a parte superior da casa ficou danificada. Foram utilizados cinco mil litros de água e três viaturas para conter as chamas.

No momento do incêndio, não havia nenhum proprietário na casa. A fumaça foi vista por vizinhos (Foto: Divulgação/PMAM)