Informais que trabalham com barracas receberão boxes em Manaus

Os comerciantes antes viviam em situações de chuva e sol constantes

Manaus – Uma visita técnica foi realizada na manhã desta terça-feira (28), aos novos boxes no Complexo Casinha Branca, construídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua das Rosas, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

(Foto: Gildo Smith / Semacc)

De acordo com Roberto Bezerra, diretor do Comércio Informal da Semacc (Decin), os comerciantes que antes viviam em situações de chuva e sol constantes, ganham, nos próximos dias, um local humanizado para melhorar o trabalho, gerar renda e atender a população no entorno do complexo.

“Esses seis comerciantes trabalhavam diariamente em vulnerabilidade, no sol, na chuva, sem estrutura alguma. A administração tem se empenhado ao máximo para que possam gradativamente ter um melhor local de trabalho. Aqui a Seminf trabalhou na infraestrutura, e a Semacc na logística e cuidados com o local e os comerciantes”, ressaltou Bezerra.

Francisca Araújo, uma das comerciantes ocupantes de um dos boxes, agradeceu ao prefeito David Almeida, ao secretário da Semacc, Wanderson Costa, e ao secretário de Obras, Renato Junior, por essa oportunidade de tirá-la das ruas e colocá-la em um local digno.

“Nunca imaginei ter um lugar como esse. Gratidão por todos dessa gestão, do prefeito, aos secretários, que juntos estão nos dando a oportunidade de sairmos da rua, onde não havia estrutura para nada. Era na coragem. Agora vamos trabalhar de forma segura e digna”, concluiu a comerciante.

Anúncio