Inscrições para doutorado em oncologia iniciam nesta segunda-feira

As inscrições vão até o dia 20 de junho de 2023

Manaus – As inscrições para o primeiro Doutorado Interinstitucional (Dinter) na área de Oncologia do Amazonas abrem nesta segunda-feira (24) e vão até o dia 20 de junho de 2023. O lançamento é feito pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), com a A.C. Camargo Cancer Center.

(Foto: Ludmila Dias/FCecon)

O edital de abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso na pós-graduação oferece nove vagas. E está disponível nas páginas do A.C Camargo e da FCecon.

A criação do programa de Doutorado em Oncologia na FCecon é um grande avanço para a formação de profissionais na área e desenvolvimento de pesquisas no Estado, avalia o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão.

Público

Os interessados devem ser profissionais vinculados aos grupos de pesquisa da FCecon; ter participado como orientador ou co-orientador ou colaborador de projetos de pesquisa desenvolvidos na Fundação nos últimos cinco anos; entre outros requisitos descritos no edital.

A diretora de Ensino e Pesquisa da FCecon, Kátia Luz Torres, destaca que esta é a primeira turma de Doutorado em Oncologia no Amazonas, e trará benefícios ao estado.

“Essa iniciativa é extremamente importante para o estado do Amazonas, para a Oncologia do Amazonas, para a Fundação Cecon, para a população e nossos pacientes. Estaremos fazendo um esforço na formação de recursos humanos ainda mais qualificados. E, assim, com um time maior de doutores, a Fundação irá se colocar no mapa do Brasil e do mundo como referência do tratamento e das pesquisas em Oncologia”, afirma Torres.

A diretora salienta que os alunos poderão desenvolver pesquisas voltadas à Oncologia com muito mais suporte tecnológico, avanços e troca de ideias.

Seleção

A seleção dos candidatos será baseada na disponibilidade de vagas. E estará ligada ao projeto de pesquisa e análise documental apresentados. Toda a documentação necessária e demais etapas estão descritas no edital.

O curso terá a duração de até 48 meses. As disciplinas serão oferecidas no formato on-line, com docentes do A.C. Camargo e co-orientação dos pesquisadores da FCecon.

O aluno deve prever disponibilidade para as atividades científicas necessárias para o desenvolvimento de seu projeto de pesquisa, incluindo atividades presenciais.

Anúncio