Inscrições para Virada Sustentável vão até sexta-feira

Programado para os dias 29 e 30 de julho, evento aguarda, via web, propostas de iniciativas que atendam aos princípios da sustentabilidade

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Programação deverá contar com shows, atrações culturais, atividades ‘zen’ e esportivas, bem como palestras e debates acerca da sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Manaus – Nesta sexta-feira (30), encerra o prazo para quem deseja propor uma atividade para a terceira edição da Virada Sustentável Manaus, que será realizada entre os dias 29 e 30 de julho, em todas as zonas da capital. As inscrições podem ser realizadas no site www.viradasustentavel.org.br/manaus.

O objetivo do evento é aumentar o engajamento da população em relação à sustentabilidade, por meio de programação gratuita composta por shows, atrações culturais, atividades ‘zen’ e esportivas, bem como palestras e debates acerca do assunto.

Para coordenar um projeto social ou cultural na Virada Sustentável Manaus, é necessário preencher o edital. As inscrições são voltadas para artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais.

A iniciativa proposta deve estar relacionada a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), tais como Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza, Boa Saúde e Bem-Estar, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Água Limpa e Saneamento.

Além da capital amazonense, a Virada Sustentável tem edições em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Valinhos (SP). A programação completa será divulgada em breve, no site e redes sociais do evento.