Inspeção de ligações clandestinas e irregulares são intensificadas

Unidades consumidoras que tiveram fornecimento de energia cortado e que foram auto religadas, também serão autuadas

Manaus – A Amazonas Energia informa que, a partir da próxima segunda-feira (13), as inspeções em unidades consumidoras, ligações clandestinas e unidades consumidoras que foram cortadas e auto religadas serão intensificadas na cidade de Manaus, e caso as equipes encontrem irregularidades, a unidade consumidora estará sujeita ao corte imediato no fornecimento de energia.

(Foto: Divulgação)

Segundo a Amazonas Energia, de acordo com a resolução Normativa n°878, de 25/03/2020/ ANEEL, estas unidades consumidoras não estão isentas de corte no fornecimento.
De acordo com a resolução, até 31 de julho é  o prazo previsto para não suspensão do fornecimento de energia elétrica, somente para as unidades consumidoras residenciais, baixa renda e rural, e algumas exceções das demais classes estabelecidas como serviços essenciais.

“O combate ao furto e a fraude de energia é de responsabilidade de todos, e a Amazonas Energia o fará em respeito também aos consumidores não fraudadores. Contamos com o apoio e compromisso da sociedade, que pode denunciar por meio dos canais digitais”, destaca a diretoria da Amazonas Energia.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo 0800-701-3001 ou pelo site www.amazonasenergia.com.