INSS inaugura PREVBarco para atender comunidades no interior do AM

Unidade leva os mesmos serviços disponibilizados nas agências convencionais, incluindo perícia médica e serviço social, segundo o INSS

Manaus – A gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Manaus, realizou neste sábado (3), no Porto da capital, a cerimônia de inauguração de uma Unidade Móvel Flutuante, conhecida como PREVBarco. Segundo a instituição, desde 2001, a unidade leva aos moradores dos municípios do interior do Amazonas, onde não há agência da Previdência Social, os mesmos serviços disponibilizados nas agências convencionais, incluindo perícia médica e serviço social.

Unidade leva os mesmos serviços disponibilizados nas agências convencionais, incluindo perícia médica e serviço social, segundo o INSS (Foto: Divulgação)

Desativadas desde 2014, duas embarcações, uma já navegando no Rio Purus, irão atender os cidadãos com os benefícios da Previdência Social. Segundo a assessoria de comunicação, a meta é que as duas unidades realizem cerca de 80 mil atendimentos por ano, nas mais de seis mil comunidades do Amazonas.

blank

Barco atende comunidades no interior (Foto: Divulgação)

De acordo com a instituição, o PREVBarco representa uma alternativa que o INSS no Amazonas encontrou para promover a interiorização do atendimento. As missões, segundo a instituição, evitam que ribeirinhos façam grandes deslocamentos até uma agência fixa da Previdência Social.

Anúncio