Manaus – O Dia das Crianças está chegando e várias instituições precisam de ajuda para arrecadar os brinquedos doados na festa oferecida aos pequenos. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) selecionou seis projetos voltados para crianças carentes espalhados pela capital e interior para você participar.

O Dia das Crianças está chegando e várias instituições precisam de ajuda para arrecadar os brinquedos doados na festa oferecida aos pequenos. (Foto: Divulgação)
Para ajudar o Projeto Joy, o diretor musical Paullo Santos informou que basta entrar em contato nos telefones (92) 99369-8120/ 99376-5974. Roupas, alimentos, brinquedos novos e usados em bom estado são bem-vindos pelo projeto e pelas crianças, segundo ele.
“Nós reformamos também os brinquedos, limpamos, pintamos, embalamos, basta estar em bom estado”, disse.
O grupo Salaada Solidária pretende se reunir no dia 12 de outubro, às 9h, no Centro Social Roger Cunha, no bairro Coroado, na zona leste, para levar alegria para a criançada. Informações de como ajudar podem ser obtidas nos telefones: (92) 98134-0832/98161-7816.
Às 8h da manhã, cerca de 100 crianças da Comunidade Luiz Otávio, no Monte das Oliveiras, zona norte, que participam do Projeto Ágape, também vão poder viver o momento lúdico. Os organizadores convidam para ajudar com brinquedos e lanches. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (92) 99299-1857 e 99498-8675.
Em prol da Comunidade Beija-Flor, na zona norte, o grupo do projeto Juntos Somos Mais Fortes também está na campanha para a doação de brinquedos. O evento está marcado para as 8h e outras informações estão disponíveis na página do projeto no Instagram.
Dou outro lado do Rio Negro, uma Campanha de Arrecadação Dia das Crianças do Cacau Pirera ocorre no dia 4 de novembro. No Instagram o grupo disponibilizou outros contatos para ajudar.
As crianças da Comunidade do Janauari, na rodovia estadual AM-070, também contam com a mobilização do grupo Anjos da Guarda, no projeto Faça Uma Criança Ribeirinha Feliz. Nos postos de coleta na Clínica PhysioForma (Rua Rio Purus, nº 1194, Vieiralves) e Jet Service (Travessa Belgrado, nº 115, Conjunto Jardim Friburgo, Tarumã), os interessados poderão deixar a doação de brinquedos. Outras informações podem ser obtidas nos contatos (92) 99216-9380/99337-3363 ou 99982-4491.