Instituições de ensino particular suspendem aulas presenciais

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Unip, Ulbra, Martha Falcão Wyden, UniNorte e Idaam cumprem as recomendações das autoridades de saúde

Manaus – Como medida de prevenção por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), instituições particulares de Ensino Superior de Manaus deram início às suspensões de aulas presenciais. A decisão cumpre o posicionamento das autoridades de saúde.

Unip

A Universidade Paulista (Unip) comunicou a suspensão das atividades presenciais – pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão – a partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 29 (domingo).

A instituição avisou também que as atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Educação à Distância (EaD) continuarão normalmente.

Ainda de acordo com o comunicado da Unip, ‘a situação será continuamente analisada no decorrer do período da suspensão de atividades’. Orientações e informações serão comunicadas aos interessados por meio do site e das redes oficiais da instituição.

Atividades presenciais da Unip estão suspensas a partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 29 (domingo) (Foto: Sandro Pereira/Arquivo GDC)

Martha Falcão

Na faculdade Martha Falcão | Wyden, também como medida preventiva, as aulas presenciais estão suspensas a partir desta terça-feira (17). Nesta segunda-feira (16), as aulas seguem normalmente em todos os turnos.

O atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019, previsto para iniciar às 14h desta segunda-feira (16), na instituição, foi suspenso durante todo o mês de março, após avaliação interna. A ação poderá ser retomada no próximo mês, conforme o andamento da situação de propagação do vírus na cidade.

Também estão suspensos os serviços de atendimento à comunidade feitos por meio do Centro de Atendimento Psicológico (Capsi) e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Os estágios fora do campus estão mantidos devendo os alunos seguir as orientações das respectivas organizações concedentes do estágio.

Os setores administrativos da faculdade continuarão funcionando em expediente interno.

UniNorte

Em todas as unidades do Centro Universitário do Norte (UniNorte) estão suspensas as atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação presencial e as atividades presenciais para os cursos semipresenciais.

A suspensão terá início nesta terça-feira (17) e se estenderá até 30 de março. O retorno das atividades poderá ser antecipado.

Os canais oficiais da instituição (site e redes sociais) estarão atualizados sobre novos posicionamentos.

Por meio de emails e do ‘Portal Acadêmico’, os estudantes serão comunicados sobre como se dará a continuidade do conteúdo das disciplinas.

Idaam

As aulas da instituição serão facultativas. A partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 22 (domingo), os pais poderão deixar os estudantes em casa, e as faltas não serão prejudiciais. Durante esta semana, serão ministradas revisões de conteúdos.

Atividades complementares, como Projeto Bilíngue, Aprova + e prática de laboratório de física e química, estão suspensas e vão ser realizadas em sala de aula.

Aos alunos da unidade da Avenida Djalma Batista, na zona centro-sul, recomenda-se que levem seus lanches de casa, pois o restaurante não funcionará.

Ulbra

O Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra) também informou nesta segunda-feira (16) a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão, de 16 a 31 de março.

“Estágios curriculares estão sujeitos ao regramento da unidade concedente e serão comunicados diretamente aos envolvidos pelas respectivas coordenações dos cursos”.

Fametro, Nilton Lins e Faculdade Santa Teresa

O Centro Universitário Fametro, Universidade Nilton Lins e a Faculdade Santa Teresa também anunciaram paralisação nas aulas presenciais, a partir desta terça-feira (17).

Anúncio