Instituições de Ensino Superior do Amazonas assinam acordo de cooperação

Parceria tem o objetivo de fomentar a graduação, a pesquisa e a extensão de forma conjunta e simultânea. Acordo foi assinado na última quinta-feira (5)

Manaus – As três mais importantes instituições de Nível Superior do Estado: o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) firmaram parceria com o objetivo de fomentar a graduação, a pesquisa e a extensão de forma conjunta e simultânea. A união das instituições foi celebrada com a assinatura de um Termo de Cooperação, em solenidade realizada, na última quinta-feira (5), no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA-UEA), no bairro Cachoeirinha.

União das instituições foi celebrada com a assinatura de um Termo de Cooperação, na última quinta-feira (5). (Foto: Divulgação/Ifam)

Na prática, a cooperação vai permitir uma série de avanços, desde o compartilhamento de informações de pesquisas de pós-graduação, grupos de pesquisa, intercâmbio de professores e alunos, estrutura de salas de aula e laboratórios e, principalmente, representatividade política junto às esferas administrativas e financiadoras do Ensino Superior.

O reitor do Ifam, professor Antônio Venâncio, disse que uma das lutas encampadas pelas universidades é a do Custo Amazônico. O termo se refere ao valor diferenciado para os custos com Educação no Amazonas, considerando questões geográficas e de infraestrutura logística.

Anúncio