Parintins – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), lançou o edital de credenciamento para entidades privadas sem fins lucrativos de Parintins (a 369 km de Manaus). A seleção é exclusiva para associações que estejam interessadas em receber os alimentos não perecíveis doados na troca por ingressos da Festa dos Visitantes deste ano.
Para a edição deste ano da Festa dos Visitantes serão disponibilizadas 20 mil pulseiras aos moradores de Parintins e visitantes que estiverem na ilha em troca de 2 quilos de alimentos não perecíveis por ingresso. O ponto de troca será na Escola Estadual São José Operário, na rua Oneldes Martins, em Parintins.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o FPS vão coordenar a troca dos ingressos, que também contará com o apoio das Secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
O edital é voltado para entidades que executem atividades de fortalecimento de vínculo familiar, atendimento à população em vulnerabilidade social e trabalhadores informais.
Os documentos necessários para a participação podem ser conferidos por meio do link https://www.amazonas.am.gov.
“Estes alimentos não perecíveis arrecadados vão auxiliar as atividades das Organizações Sociais Civis (OSCs) no município de Parintins, garantindo mais qualidade de vida à população, conforme determina o governador Wilson Lima”, ressaltou a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz.