Instituto arrecada absorventes para jovens em situação de vulnerabilidade social

Em Manaus, serão contempladas estudantes de escolas públicas da periferia, maternidades públicas e meninas da Casa Mamãe Margarida

Manaus – O Instituto Educadoras do Brasil (Ela), por meio da representação regional no Amazonas, promove a campanha “Adote um Ciclo”. A iniciativa, realizada em todo o País, pretende arrecadar absorventes higiênicos para serem doados a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão contempladas pelo projeto em Manaus estudantes de escolas públicas localizadas na periferia da cidade, maternidades públicas e meninas atendidas pela Casa Mamãe Margarida.

As instituições locais já estão aderindo à campanha. O Colégio Martha Falcão, desde o início desta semana e até o final de julho, receberá as doações em sua sede na Rua Salvador, nº 455, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. Podem participar estudantes e a população em geral.

A professora e diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão, convidou outras escolas a aderirem a esta iniciativa, envolvendo os estudantes em uma causa nobre. Segundo ela, a chamada pobreza menstrual é um problema grave em todo o mundo e que neste momento de pandemia agravou-se. “São mulheres que não tem condições de adquirir produtos básicos de higiene, como um absorvente”, disse. Nelly Falcão é representante do Instituto Ela na Região Norte.

Além das doações, as mulheres também receberão orientações sobre prevenção de doenças e gravidez precoce. A equipe multidisciplinar do Colégio Martha Falcão, formada por pedagogas, assistentes sociais, médicas e enfermeiras, participarão da ação.

De acordo com Nelly Falcão, a expectativa é que toda a sociedade possa participar da campanha. “Esperamos contar com o apoio das empresas como drogarias e supermercados, além da população em geral para as doações. Juntos vamos ajudar o máximo de mulheres”, destacou.

Anúncio