Instituto recebe doação de brinquedos para crianças de comunidade da zona norte

Doações serão distribuídas para crianças do Instituto Ágape e também para moradores da comunidade Luiz Otávio, no Monte das Oliveiras

Manaus – Instituto Ágape e Tchibum arrecadam doações para crianças de Manaus. As doações serão recebidas até esta sexta-feira (9). Cerca de 200 crianças da comunidade Luiz Otávio no Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, receberão os brinquedos, no dia 12 de outubro.

Segundo a coordenadora do Instituto Ágape, Suelen Araújo, a entidade oferece atividades de reforço escolar as crianças da comunidade. Devido a pandemia de Covid-19, as atividades estavam suspensas e retornaram recente, seguindo todos os protocolos de segurança. Nessa nova etapa, o Ágape em parceria com o instituto Tchibum, recebem doações de brinquedos educativos para distribuir às crianças da comunidade.

(Foto: Divulgação)

“Retornamos recentemente. Paralisamos durante a pandemia as atividades de reforço, cursos e tudo mais. Para o dia as crianças, buscamos receber doações de brinquedos educativos, que serão distribuídos tanto para os nossos alunos quanto para as demais crianças da comunidade”, explicou Suelen.

A entrega será no dia 12 de outubro, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3760, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da cidade. Brinquedos como, massinha, quebra-cabeça, jogos de tabuleiro, jogos da memória e outros que incentivam e despertam o interesse pela leitura podem ser doados.

“Para evitar aglomeração, nos dividimos em oito grupos, de cinco crianças. Cada grupo vem em um horário diferente do dia, para receber os brinquedos e lanches”, ressaltou a coordenadora.

Os interessados em doar podem entrar em contato com as instituições pelo instagram: @institutoagapemanaus ou pelo telefone: (92) 98101-750.

Confira os pontos de coleta:

Anúncio