Massa de ar frio que chega ao Brasil provoca quedas de temperatura no sul do Amazonas

O município de Envira registrou na tarde desta sexta-feira (21), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperatura mínima de 18 e máxima de 27 graus

Manaus – A forte massa de ar frio que atingiu o sul do Brasil na última quarta-feira (19), também vai afetar o sul do Amazonas conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A massa de ar frio de origem polar deve avançar rapidamente pelo continente americano e ocasionar neve no sul do país, fenômeno pouco comum no território brasileiro.

O fenômeno deve ocasionar considerável queda de temperatura no sul do país os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre e deve também chegar no centro-sul do Amazonas (fenômeno da friagem). A frente fria também deve atingir os estados do centro-sul São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mapas meteorológicos mostram declínio de temperatura de 30º para 20º nesta sexta-feira (21). Neste sábado (22) é esperado que o dia seja de intenso frio nos estados do centro-sul do país. Ainda conforme o INMET deve haver ocorrência de geadas no sul e sudeste.

O município de Envira registrou na tarde desta sexta-feira(21), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet), temperatura mínima de 18 e máxima de 27 graus.

Envira

Moradores do município de Envira, há 1,216 quilômetros de Manaus, começaram a sentir o frio na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo o funcionário público Jhonny Marques, os moradores do município aproveitaram o clima para passear pela cidade. “As pessoas já tiraram os casacos de seus guarda-roupas. O clima está tão agradável que hoje houve grande movimentação de pessoas nas ruas”, afirmou. No município, os termômetros marcam 17ºC, porém, a sensação térmica é de 15ºC.

blank

Com agasalhos de frio, Jhonny Marques e a mãe dele posam para foto em Envira (Foto: Divulgação)

Anúncio