Interior do AM tem 1 policial para cada 6.226 habitantes, mostra pesquisa

A pesquisa foi realizada pela Associação Amazonense de Municípios nos dias 09 e 10 de junho, em 40 municípios

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente da Associação Amazonense de Municípios – AAM, Jair Souto, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), apresentando uma pesquisa realizada pela instituição, sobre segurança pública nos municípios do Amazonas.

(Foto: Arquivo GDC)

A pesquisa foi realizada nos dias 09 e 10 de junho, em 40 municípios, com os prefeitos ou gestores municipais de segurança, tendo em vista os últimos acontecimentos violentos registrados na capital e no interior do Estado, no último fim de semana.

O estudo mostrou a proporção de agentes de segurança por habitante, que é de, um policial militar para cada 1.321 pesssoas e um policial civil para cada 6.226. Segundo o estudo, o custo médio mensal dos municípios com órgãos de segurança do estado fica em torno de R$41.392,86.

“O povo do interior também é amazonense, e nós entendemos as limitações, mas, precisamos construir soluções para garantir segurança pública em todo o estado do Amazonas”, disse o presidente da AAM, Jair Souto.

Confira a pesquisa completa

Anúncio