Jacaré-açu capturado na Aparecida é solto em seu habitat natural

O animal de quase quatro metros foi capturado no último sábado (28)

Manaus – O Batalhão Ambiental e o Ibama realizaram a soltura de um jacaré de quase quatro metros, capturado no último sábado (28), na orla do bairro Aparecida, zona sul.

Segundo o tenente P. Henrique, do Batalhão Ambiental, o jacaré-açu foi levado na tarde desta segunda-feira (30) para o seu habitat natural.

Para preservar a vida do animal, o lugar onde o jacaré-açu foi solto não foi divulgado (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

“Essa espécie é bem difícil de ser vista, principalmente no entorno da cidade. Após vídeos divulgados nas redes sociais, nós ficamos duas semanas de campana para fazer a captura segura deste réptil”, disse o tenente.

Após a apreensão do jacaré-açu de 3,80 metros, no sábado (28), o mesmo foi levado para o Ibama, onde foram realizados diversos exames.

“Foi constatado que esse jacaré tem entre 20 a 30 anos de idade. Possivelmente, ele deve ter sido deixado ainda filhote nessa área da Aparecida, e ali foi sobrevivendo”, comentou P. Henrique.

O local aonde o jacaré-açu será solto não foi divulgado por medidas de segurança e para preservar a vida do animal, que agora voltará para o seu habitat natural.

Anúncio