Manaus – Um jacaré-açu de 3,80 metros foi capturado na tarde deste sábado (28) próximo à orla do bairro Aparecida, zona sul de Manaus. A captura foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após a repercussão, nas mídias sociais, de um vídeo que mostra o animal nadando nas imediações da região.
De acordo com os policiais, o jacaré tem entre 15 a 20 anos. Por ter mais de três metros, a equipe do Batalhão Ambiental teve dificuldade para capturar o réptil e contou com ajuda de moradores do entorno.
Depois de capturado, o jacaré foi entregue aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ). O animal passará por exames e deve retornar à natureza nas próximas semanas.