Jacaré atropelado por embarcação é resgatado na Manaus Moderna

O réptil foi encaminhado ao Zoológico da Fametro (antigo Hotel Tropical), localizado na Ponta Negra, zona oeste da cidade

Manaus- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), resgatou, na tarde desta terça-feira (3), um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento na área próxima ao rio, na orla do porto da Manaus Moderna, localizada no Centro da zona sul da capital. O animal havia sido atropelado na última sexta-feira (29), por uma embarcação.  

(Foto: Divulgação/PMAM)

A equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) chegou ao local e imediatamente executou um plano para a captura segura do jacaré. Após a contenção e o resgate bem-sucedidos, a equipe constatou que o réptil necessitava de cuidados.

Os policiais que atuaram na ocorrência realizaram a remoção do jacaré e acompanharam o deslocamento do réptil até o Zoológico da Fametro (antigo Hotel Tropical), situado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, onde o animal receberá tratamento e acompanhamento.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Anúncio