Jacaré é resgatado e enjaulado em viatura da polícia militar; veja vídeo

O caso aconteceu no bairro Alvorada, a 10ª Cicom realizou o resgate do animal silvestre. No Jesus Me Deu, o Batalhão Ambiental foi acionado para atender à ocorrência, que devolveu o animal para a natureza

Manaus – Jacaré é pego pela população e enjaulado na viatura da Polícia Militar após invadir residência no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. Outro animal silvestre também foi contido pelos moradores da Comunidade Jesus Me Deus, na zona norte.

Um vídeo ganhou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (12), onde mostra populares amarrando e colocando um jacaré dentro da viatura da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) confirmou a ocorrência que aconteceu nesta segunda-feira (12) e o auxílio no resgate do animal silvestre que estava perdido em uma das ruas do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.

Ainda na tarde desta segunda, a Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando e Batalhão Ambiental (CPAMB/BPAMB) realizou o resgate de um jacaretinga na Comunidade Jesus Me Deu, localizada na zona norte.

O jacaré foi preso por moradores dentro de uma bacia grande, onde ficou até a chegada da equipe do Batalhão Ambiental. O animal mede aproximadamente 1,2 metro de comprimento e está saudável. Ele foi devolvido ao habitat natural, em curso hídrico no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.

No local, um jacaré de aproximadamente 1,2 metro, de comprimento fora devidamente dominado e, por está saudável, fora reintroduzido ao seu hábitat natural, em curso hídrico do bairro Tarumã.

O Batalhão Ambiental orienta a população que  manter animal silvestre sob sua guarda sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Anúncio