Joaquim Alencar ex-dirigente do Fast Clube, morre aos 74 anos

Empresário foi o responsável por trazer o jogo entre Fast Clube e New York Cosmos para Manaus nos anos 80

Manaus – Joaquim Alencar, 74, ex-presidente do Fast Clube e empresário, morreu nesta quinta-feira (15), em decorrência de um choque séptico. Joaquim estava internado desde a última segunda-feira (11), após sofrer convulsões em sua casa. O desportista reconhecido promoveu o maior jogo de que se tem notícia na história do Amazonas. O velório de Joaquim irá acontecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

(Foto: Programa PodMais – Tv Diário)

De acordo com a família, Joaquim teve uma convulsão em casa na última segunda e precisou ser internado no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Joaquim Alencar foi o grande responsável pela vinda do New York Cosmos de Pelé, Beckenbauer, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo e cia para fazer um amistoso contra o Fast Clube. A partida aconteceu no dia 9 de março de 1980 e terminou sem gols para ambas as equipes. Eles enfrentaram o time do coração de Alencar, diante de mais de 80 mil pessoas em um Vivaldo Lima abarrotado.

O ex-dirigente de futebol foi entrevistado pelo Programa PodMais, da Tv Diário, no dia 23 de junho de 2022. Na ocasião, Joaquim falou sobre a experiência de trazer New York Cosmos para o Estado.

Em dezembro de 2023, Joaquim precisou extrair quatro dentes de uma vez e sofreu um processo inflamatório que evoluiu para um processo infeccioso. Durante busca de atendimento médico e internação, ele sofreu dois AVCs. Infecção generalizada, efeitos dos AVCs, e insuficiência renal o levaram a ficar entubado e em coma induzido por mais de 10 dias. Ele saiu da UTI recebeu alta e, após uma semana sofreu várias convulsões e voltou a ser hospitalizado e entubado. Ele não resistiu e morreu nesta sexta-feira.

Segundo a família, o velório de Joaquim irá acontecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o início do velório e o horário de sepultamento não foram divulgados.

Confira a entrevista:

 

Anúncio