Jogador de base do Manaus FC salva primos após canoa virar, mas morre afogado no AM

Depois de salvar os dois primos de 8 e 9 anos, ele teve câimbra nas duas pernas e afundou. Marcos era jogador da categoria de base do Manaus Futebol Clube e foi passar o fim de semana com a família

Manaus – O jovem Marcos Cavalcante Ferreira, de 16 anos, morreu afogado após cair de uma canoa na comunidade Miriti, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus), na noite do último domingo (5). Depois de salvar os dois primos de 8 e 9 anos, ele teve câimbra nas duas pernas e afundou. Marcos era jogador da categoria de base do Manaus Futebol Clube e foi passar o fim de semana com a família.

Segundo o primo de Marcos, Ítalo Ferreira, 25, ele estava indo à igreja com outros três familiares, entre eles duas crianças de 8 e 9 anos, por volta das 19h, quando a canoa que os levava virou. “Ele conseguiu salvar as duas crianças e a nossa outra prima conseguiu de salvar. Mas depois que ele salvou os dois, começou a ter câimbra nas pernas e disse que não estava mais aguentando, quando desapareceu na água”, conta.

Desaparecido, familiares e amigos da família começaram a fazer buscas na esperança de encontrar o jovem jogador, que só foi localizado por volta das 7h de segunda-feira (6), já sem vida. Populares utilizaram uma rede de pesca para resgatá-lo.

Sonho interrompido

Marcos era atleta do Manaus Futebol Clube desde os 11 anos de idade. Em janeiro deste ano, o jovem foi convocado para uma competição de sub-17 em Brasília (DF). “O futebol amazonense perdeu um grande atleta. Um garoto muito dedicado, ele sempre estava uma categoria acima da sua idade. Estamos muito tristes, infelizmente essa fatalidade aconteceu. Nós perdemos um atleta com um futuro brilhante pela frente”, lamentou Fábio Alves, treinador de Marcos.

O clube também emitiu uma nota de pesar. “A diretoria do Manaus FC lamenta profundamente a morte do zagueiro Marcos Cavalcante Ferreira, que estava treinando com o time Sub-17 do Gavião do Norte. Ele foi vítima de afogamento ontem, no Rio Preto da Eva, interior do Amazonas, onde foi passar o fim de semana com familiares. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor. Que ele seja recebido nos braços do Senhor! Descanse em paz, Marquinhos!”, diz a nota.

Anúncio