Jovem morre afogado após mergulhar no Rio Negro; veja vídeos

Após consumir bebidas alcoólicas o jovem disse que ia dar seu último mergulho, mas não retornou mais

Manaus – Izaias Viana de Souza, 19, foi encontrado morto por volta das 10h desta segunda-feira (18), próximo a Ponte do Rio Negro. Segundo informações, pela madrugada, Izaias bebia em uma ilha gelada e logo pelo começo da manhã, ele decidiu mergulhar pela última vez e não retornou mais a superfície.

(Foto: George Dantas/GDC)

O Sargento dos Bombeiros Genivan Amorim detalhou a operação. “Um colega que estava junto fez o acionamento após o desaparecimento. Iniciamos as buscas e encontramos a vítima. Eles estavam desde as 7h no local, amanhecidos, após uma noite ingerindo álcool. Ao chamarem ele para ir embora, ele disse que iria dar um último mergulho, quando desapareceu”, explicou Amorim

De acordo com Genivan, o local não costuma ver acidentes deste tipo.”A região é de praia, não tinha onde ele ficar engatado”, explicou ele.

O Tenente fez um apelo para a população. “A gente determina que, se ingerir álcool, não entre na água, pois sempre acontece esses acidentes. Usem coletes”, finalizou Amorim.

A vítima foi encontrada após os bombeiros serem acionados e iniciarem o resgate. O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para fazer a remoção do corpo

Veja vídeos:

**Matéria atualizada às 13h45**

Anúncio