Jovem se afoga ao buscar bola no rio, na Ponta Negra

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima brincava com os amigos quando a bola caiu no Rio Negro. Afogamento aconteceu quando o jovem tentava voltar para a margem

Manaus – Um jovem de 23 anos, que não teve o nome informado, se afogou enquanto foi buscar uma bola no Rio Negro, na manhã desta segunda-feira (20), na Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Após resgatado, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Leandro Nunes, o afogamento aconteceu por volta das 11h20, quando a vítima tentava voltar para a margem.

“Ele brincava com os colegas, quando a bola caiu no rio, um pouco distante da margem. Ele foi buscá-la, mas na volta sentiu muita fadiga e câimbra e fez sinal com os braços avisando que se afogava. Nossa equipe já observava a ação do jovem e rapidamente foi salvá-lo”, relatou.

Rapaz sinalizou que se afogava ao sentir fadiga e câimbra (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O jovem teve um afogamento de nível três, segundo os bombeiros. Os níveis variam de um a seis, onde a partir do terceiro a vítima é logo encaminhada para uma unidade hospitalar. “Nos níveis um e dois a pessoa apresenta pequenas tosses. A partir do nível três, a vítima já começar a expelir uma secreção, ou espuma, pela boca ou pelo nariz, que foi o caso de hoje. Por isso é necessária a sua ida a um hospital”, explicou o sargento Nunes.

Assim que estabilizaram os sinais vitais do jovem, os bombeiros o entregaram para a Unidade de Suporte Avançado (USA), sem maiores complicações. Posteriormente, a vítima ficou aos cuidados do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para uma unidade hospitalar.

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o CBMAM registrou, por meio da central de atendimento, 29 afogamentos somente na capital amazonense.

Anúncio