Juiz retém cartões, CNH e passaporte de empresário por dívida que inclui até Ferrari

Adrian Belchior é réu em uma ação de cobrança de R$ 1,4 milhão. Ele recebeu uma Ferrari como garantia de um negócio, mas bateu o veículo de luxo

Manaus- O empresário e playboy Adrian Belchior, proprietário da ABM Navegação e Transporte Ltda. teve o passaporte apreendido e os cartões de crédito bloqueados por determinação da Justiça Estadual por causa de uma dívida que já soma a quantia de R$ 1,4 milhão. Belchior havia recebido uma Ferrari como garantia de negócio envolvendo um imóvel, mas bateu o veículo em 2015, após derrapar durante uma chuva em Manaus. O incidente forçou que a venda do veículo no estado em que se encontrava mas, ainda assim, longe do valor total da dívida.

Juiz retém cartões, CNH e passaporte de empresário por dívida que inclui até Ferrari (Foto: Divulgação)

Após tentativas de reaver o valor da dívidas, foi ingressada uma ação na Justiça para cobrar a dívida, cuja decisão foi tomada pelo Justiça no último dia 24. Os autos do processo citam pedido de “cancelamento dos cartões de crédito do executado até o pagamento da presente dívida, devendo ser oficiado às Empresas Operadoras de Cartão de Crédito Mastercard, Visa, Elo, Amex e Hipercard, para cancelar os cartões do executado. Assim como a restrição ao passaporte do executado, Adrian Belchior, até o pagamento da presente dívida, oficiando-se à Delegacia da Polícia Federal, uma vez que o empresário faz constantes viagens para Miami, Flórida, Estados Unidos da América e Continente Europeu”.

Os argumentos foram recebidos pelo juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto que aceitou pedido de apreensão da Carteira Nacional de Habilitação do executado Adrian Belchior; a restrição ao passaporte do executado, até o pagamento da dívida, oficiando-se à Delegacia da Polícia Federal, bem como o bloqueio de cartões de crédito do executado até o pagamento da dívida, devendo ser oficiado às empresas operadoras dos cartões de crédito.

Anúncio