Manaus – A ouvidora da mulher, juíza eleitoral da 70ª Zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), e juíza da 4ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, Dra. Lídia de Abreu Carvalho Frota, foi aclamada na última quarta-feira (28) Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), para a gestão de 2024/2025, em solenidade realizada por vídeo conferência. A juíza exercia o cargo de vice -presidente do COJE na gestão 2023/2024. A Assembleia reuniu ouvidores eleitorais de todo o País.
Em seu discurso, a juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota agradeceu ao voto de confiança e declarou estar honrada em assumir a direção do COJE.
“Em primeiro lugar, gostaria de expressar meu mais sincero agradecimento por este voto de confiança que vocês nos deram. É uma honra imensa para toda a nossa equipe sermos eleitos para a direção do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) para a gestão de 2024/2025. Este resultado é reflexo do apoio e da credibilidade que vocês depositam em nossa capacidade de conduzir este importante colegiado”.
Lídia ainda reafirmou o compromisso com os princípios constitucionais, os direitos humanos e a promocão da cidadania, além de assegurar uma gestão integrada e colaborativa.
“Reafirmamos, aqui, nosso compromisso com os princípios constitucionais, os direitos humanos e a promoção da cidadania. Agora, com a responsabilidade que nos foi conferida, asseguramos que continuaremos empenhados em promover uma gestão integrada e colaborativa entre as Ouvidorias, sempre buscando o intercâmbio de boas práticas e a criação de soluções inovadoras que possam aprimorar o atendimento ao cidadão”.
A juíza aproveitou o momento para agradecer aos incentivos dos colegas e expressar o desejo de realizar um excelente trabalho diante dos desafios que virão.
“Quero também aproveitar este momento para agradecer ao Dr. Marcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, atual presidente do COJE, cujo incentivo foi determinante para que nossa chapa se lançasse nesta jornada. Seu exemplo de liderança e dedicação ao COJE é uma inspiração para todos nós, e nossa gestão buscará seguir o caminho que ele ajudou a pavimentar. Da mesma forma, estendo meus votos de gratidão ao Desembargador João de Jesus Abdala Simões, que também confiou em mim para continuar exercendo a nobre função de Ouvidora da Mulher no TRE/AM, fortalecendo ainda mais a minha convicção na importância de nosso trabalho. A confiança e o suporte contínuos que ele tem demonstrado foram fundamentais para minha trajetória. Saibam que estamos prontos para enfrentar os desafios que virão, bem como determinados a fortalecer a estrutura e a independência das Ouvidorias Eleitorais. Nosso trabalho será pautado pela promoção de diretrizes uniformes, pelo treinamento contínuo de nossos servidores e pela manutenção do COJE como um órgão ativo e relevante na promoção da democracia”, concluíu Lídia de Abreu.
Além da presidente, juíza Lídia de Abreu, compõem a Comissão o vice-presidente, o Juiz Pérsio Oliveira Landim, a Desembargadora Eleitoral do TRE-RS, Patrícia da Silveira Oliveira como 1ª Secretária, o membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), juiz Daniel Carvalho Carneiro como 2º Secretário e Isabella Rossi Naumann Chaves, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) como 3ª Secretária do COJE.