Manaus – Destaca, ainda , que neste sábado (02), O Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu liminar na manhã deste sábado, determinando que a empresa provedora do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Transporte Coletivo em Manaus restabeleça o sistema em até 24 horas. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa será no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por dia de paralisação.

(Foto: Divulgação / Sinetram)
“Decido por deferir o requerimento de antecipação dos efeitos da tutela, para determinar que a empresa Requerida, no prazo de 24 horas, ultime o restabelecimento e a disponibilização de equipamentos (hardware) e o software de bilhetagem eletrônicas, bem assim quanto ao aplicativo “cadê meu ônibus” e providencie assim o restabelecimento de todas as tecnologias para o regular funcionamento do sistema de transporte coletivo da cidade de Manaus/AM, obrigação que deve ser cumprida pela Ré pelo prazo de 60 (sessenta)”, destacou, na liminar, a Juíza de Direito Plantonista Cível, Lia Maria Guedes de Freitas.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o Sistema de Bilhetagem Eletrônica já voltou a funcionar. Os validadores dos coletivos e o sistema de recarga estão sendo atualizados gradativamente. A previsão é de que ao longo do dia toda a operação esteja 100% normalizada.