Justiça ouve testemunhas sobre morte brutal de motorista durante operação em Manaus

Sérgio Fragoso Monteiro, 50, foi assassinado no dia 18 de junho de 2021, durante operação do Grupo Fera

Manaus – Iniciou nesta quinta-feira (9) a fase de instrução criminal relacionada a morte brutal (homicídio qualificado) do motorista Sérgio Fragoso Monteiro, 50, assassinado no dia 18 de junho de 2021, durante operação do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil.

(Foto: Divulgação)

O caso que vai completar um ano, no dia 18 deste mês, corria em segredo de justiça – mas a pedido do assistente de acusação advogado Vilson Benayon – à 3ª Vara do Tribunal do Júri, o sigilo processual foi revogado, no dia 26 de maio deste ano, uma vez que é regra a publicidade do processo.

Nesta primeira fase processual o Juiz ouve as testemunhas de acusação e defesa no Forúm Henoch Reis, por último o réu e dependendo da decisão o julgamento segue para o Tribunal do Júri.

A esposa do motorista, testemunha que presenciou a execução de Sérgio, prestou depoimento virtual acompanhada do assistente de acusação, no escritório de advocacia que fica no Fórum Business Center, na Avenida André Araújo, bairro Adrianópolis, zona sul.

Operação

A Operação ‘Coalizão pelo Bem’, articulada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e o Departamento Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), aconteceu em cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão em nome de líderes de uma organização criminosa.

A polícia visava prender criminosos envolvidos nos ataques em Manaus e no interior entre os dias 5 e 8 de junho deste ano. Durante as investigação, policiais do Grupo Fera foram até a casa de Sérgio em busca do filho do motorista que tem envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a família de Sérgio, a casa localizada no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus, foi invadida na madrugada do dia 18 de junho por policiais e o motorista foi arrastado para um cômodo e executado.

Anúncio