‘Klinger’, cachorro mascote do TJAM, morre atropelado na avenida André Araújo

O cachorrinho era um animal muito querido na comunidade interna do TJAM

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) emitiu, neste sábado (16), um comunicado anunciando o falecimento do cachorro “Klinger”, o mascote e “responsável pela segurança” do TJAM. O animal foi atropelado e morto durante as primeiras horas da manhã na avenida André Araújo, próximo ao Tribunal.

(Foto: Divulgação TJAM)

O cachorrinho “Klinger” era um animal muito querido na comunidade interna do TJAM, pois estava com frequência na área de estacionamento do Edifício Arnoldo Péres, onde recebia de servidores atenção e cuidados.

“Klinger” ficou muito conhecido nas redes sociais à época da realização do “VIII Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça”, em novembro do ano passado, em Manaus, pois insistiu em permanecer no corredor interno de acesso ao Plenário, onde estavam realizando as atividades do evento, atraindo a atenção de todos os convidados. A insistência rendeu a ele um “crachá” informal com os dizeres: “Klinger – Chefe de Segurança”, feito pelo Cerimonial, em tom de brincadeira e carinho.

Anúncio