Kombi com 320 sacos de carvão ilegal é apreendida durante fiscalização na AM-010

O carro saiu do município de Rio Preto da Eva e tinha como destino Manaus. Carga estava sem a Documentação de Origem Florestal (DOF)

Manaus – Uma Kombi foi apreendida com 320 sacos de carvão, sem documentação, na manhã deste domingo (7), no km 30 da Rodovia AM-010, por policias do Batalhão Ambiental. O carro saiu do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.

Kombi foi apreendida com 320 sacos de carvão sem a devida documentação (Foto: Divulgação)

De acordo com o primeiro sargento Iranildo Freitas, responsável pela ocorrência, as fiscalizações sempre são feitas na área urbana e em rodovias que dão acesso a Manaus. Durante a fiscalização deste domingo, a equipe do Batalhão Ambiental abordou a Kombi, que transportava uma grande quantidade de carvão, o que levantou a suspeita dos policiais.

“Nós abordamos o veículo e verificamos que o condutor estava transportando o carvão vegetal sem a Documentação de Origem Florestal (DOF). Em conversa informal, ele nos disse que era ciente que para transportar o carvão precisava do DOF e que a fabricação desse material era própria. Ele também revelou que pensa em se desfazer do terreno, por não ser a primeira vez que ele presta esclarecimentos na delegacia”, relatou o sargento.

Segundo o proprietário do veículo, que não teve o nome divulgado, estavam sendo transportados cerca de 300 sacos pequenos e 20 sacos grandes de carvão. O destino final do produto era a capital amazonense, onde seria revendido. “Mais precisamente, o material tinha como destino a área da zona leste, onde ele já era conhecido por fazer a comercialização dos carvões”, completou o sargento.

O dono da Kombi foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. O carro e os sacos de carvão também foram encaminhados para a delegacia de flagrantes da zona norte.

Anúncio