Lancha com risco de explosão é apreendida pela Marinha no AM

Donos da embarcação improvisaram um tanque de combustível

Manaus – Uma operação da Marinha do Brasil em Parintins apreendeu, na tarde desta sexta-feira(15), a lancha Ana Karoline V, após constatarem irregularidades na embarcação.

(Foto: Divulgação/Márcio Costa)

A operação ocorreu por volta de 15h e segundo as autoridades, um risco de explosão justificou a decisão. Cerca de 90 pessoa estavam na lancha no momento da ocorrência.

O problema segundo a Marinha estava em uma irregularidade no tanque de combustível da lancha, que havia sido improvisado após problemas, com essa gambiarra podendo causar uma explosão na lancha. Não foi revelado se as autoridades já sabiam do problema ou descobriram durante a inspeção.

Por conta dessa improvisação no tanque feito pelos proprietários da embarcação, os donos agora serão multados pela irregularidade encontrada.

Esse problema no tanque inclusive causou uma paralisação em Juruti anteriormente, com a mesma ficando quase duas horas sem conseguir deixar o município.

Segundo as autoridades, uma lancha está a caminho do grupo, saindo de Santarem, para trazer os passageiros para Manaus. A previsão é de que a viagem retorne as 22h desta sexta.

Anúncio