Lanchas da Prefeitura levarão atendimento à comunidades ribeirinhas de Manaus

Pelo menos 50 comunidades ribeirinhas serão beneficiadas. Objetivo é facilitar serviços como o Programa Bolsa Família e do Conselho Tutelar, além de transporte rápido em casos de urgência

Manaus – Com o objetivo de intensificar os atendimentos em pelo menos 50 comunidades ribeirinhas de Manaus e facilitar serviços como o Programa Bolsa Família e do Conselho Tutelar, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou duas lanchas, na tarde desta segunda-feira (12), para benefício de 1 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além de funcionar como base de atendimento do Bolsa Família, as lanchas também serão usadas para o transporte rápido de ribeirinhos até a capital em casos de urgência, além de funcionar como Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a entrega das unidades fluviais, que ocorreu na sede da Defesa Civil do Município, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, zona oeste, Arthur Neto falou da importância das duas lanchas para as famílias ribeirinhas. “Faz um tempão (sic) que faço política aqui, e sempre teve uma coisa que me constrangeu muito, que era nas reuniões, quando as pessoas falavam até sem sentir. ‘Há não vou perder meu tempo indo lá, porque lá tem pouca gente’. E eu dizia: Nossa. Quando eu puder fazer alguma coisa por aquele pessoal eu vou fazer, com pouca ou com muita gente”, disse o prefeito.

As embarcações ficarão na área da Compensa, zona oeste, e no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital, e vão atender famílias ribeirinhas acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além dos Conselhos Tutelares da zona rural.

Serviços como identificação de situações de vulnerabilidade e risco social, acolhida, reuniões com famílias, visitas domiciliares, atendimentos particularizados e em grupo, ações comunitárias, encaminhamentos e articulações com outras políticas serão prestados à população.

Todos os serviços serão coordenados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Prefeitura entrega duas lanchas para atender comunidades ribeirinhas

Prefeitura entrega duas lanchas para atender comunidades ribeirinhas. #D24AM

Posted by D24am on Tuesday, November 13, 2018

Anúncio