Lei seca flagra 42 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e Manacapuru

A fiscalização realizou 820 testes de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro, flagrando 42 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas duas cidades

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), informou que realizou, entre sexta-feira (12) e a madrugada desta segunda-feira (15), blitze da Operação Lei Seca em Manaus e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). A fiscalização realizou 820 testes de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro, flagrando 42 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas duas cidades.

Ao todo, 209 motoristas foram flagrados cometendo infrações de trânsito, além de 49 veículos recolhidos por diversas irregularidades nas duas cidades. Do total de testes de alcoolemia realizados, 180 foram ocorreram em Manaus e 640 em Manacapuru. Em Manacapuru, as ações ocorreram para reforçar a segurança viária durante as comemorações de aniversário de 87 anos da cidade. As ações visam conscientizar a população sobre segurança no trânsito e autuar condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Do total de testes de alcoolemia realizados, 180 foram ocorreram em Manaus e 640 em Manacapuru.  (Foto: Mateus Nogueira/Divulgação Detran-AM)

Na capital

Em Manaus, agentes do Detran-AM flagraram 31 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, 86 autos de infração foram emitidos, além de 39 veículos, 25 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) e 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidos.

O balanço foi apresentado na manhã desta segunda-feira (15) pelo Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot). Para o coordenador do Neot, David Fernandes, a Operação Lei Seca é um importante instrumento para combater a violência no trânsito, mas é preciso consciência dos condutores.

blank

As ações visam conscientizar a população sobre segurança no trânsito e autuar condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas (Foto: Mateus Nogueira/Divulgação Detran-AM)

“Estamos intensificando as ações educativas e a Polícia Militar fiscalizando os condutores irregulares. É uma luta permanente para mudar o hábito das pessoas que, infelizmente, insistem em beber e dirigir”, salientou o coordenador.

Manacapuru

Na operação em Manacapuru, as ações foram realizadas na Rodovia Manoel Urbano (AM-070) e dentro do perímetro urbano da cidade. Durante a fiscalização, os agentes notificaram 123 condutores de veículos por diversas irregularidades, entre elas, trafegando veículo com licenciamento em atrasado, excesso de velocidade, motoristas dirigindo sem a CNH e embriaguez ao volante. Três carros e sete motocicletas foram recolhidos pela fiscalização do órgão. Onze motoristas foram flagrados no teste do bafômetro dirigindo embriagados, além de 11 CNHs e 22 CRLVs recolhidos.

A operação em Manacapuru envolveu 20 agentes do Neot e trabalhou em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito de Manacapuru (Imtrans), além de dois caminhões guinchos plataforma, uma viatura e quatro placas eletrônicas espalhadas em vários pontos da rodovia.

Anúncio