‘Leite do Meu Filho’: saiba como fazer o cadastro online

A inscrição do “Leite do Meu Filho” é gratuita e garante fórmulas lácteas a crianças de 0 a 4 anos de idade

Manaus – As inscrições para o programa de nutrição infantil “Leite do meu Filho” são gratuitas em Manaus. O programa garante fórmulas lácteas a crianças de 0 a 4 anos pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

blank

O programa “Leite do Meu Filho” garante fórmulas lácteas a crianças de 0 a 4 anos de idade (Foto: Altemar Alcantara / Semcom)

O cadastro para acesso ao benefício deve ser feito pela internet. Para isso, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em que estão disponíveis todas as informações sobre o programa e o formulário de inscrição, que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis pela criança.

Para o cadastro é necessário RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, número do NIS, Certidão de Nascimento, Caderneta de Saúde e Cartão do SUS da criança.

Para crianças menores de 1 ano também é necessário apresentar prescrição médica, com CID e justificativa para a substituição do leite materno pela fórmula infantil, conforme situações clínicas especificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A informação sobre aprovação ou não do benefício pode ser consultada também no site da Semsa, 30 dias depois da realização do cadastro.

Os que não conseguirem realizar o cadastro pela internet, podem procurar umas das centrais de atendimento, localizadas na rua Comandante Paulo Lasmar, conjunto Santos Dumont, zona centro-sul, e no shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, Cidade Nova, zona norte, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Anúncio