Líder da Academia de Ciências do Vaticano participa de seminário gratuito, em Manaus

O Monsenhor Marcelo Sorondo vai participar, na próxima segunda-feira, do seminário ‘Futuro da Amazônia: Perspectivas a partir do diálogo inter-religioso’, realizado pela FAS

Manaus – Na próxima segunda-feira (26), o chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano e bispo-titular da igreja católica, Monsenhor Marcelo Sorondo, estará em Manaus, a convite da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para participar do seminário ‘Futuro da Amazônia: Perspectivas a partir do diálogo inter-religioso’.

O evento integra a semana de comemorações e solenidades de 10 anos de atividades da FAS no Amazonas e tem por objetivo promover a interação de diferentes visões acerca do desenvolvimento sustentável na Amazônia sob a ótica de diferentes líderes religiosos.

Monsenhor Marcelo Sorondo (Foto: Divulgação)

Estão confirmados na ocasião o Dr. Phillipe Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Emma Torres, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Juan Carlos Arcos, da Coordenadoria das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (Coica), o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, o Reverendo Mitchell C. Hescox, da Rede Ambiental Evangélica (Evangelical Environmental Network), além de lideranças religiosas do Estado.

A proposta do evento é ser um espaço para debates e apresentação de perspectivas ecumênicas sobre o Futuro da Amazônia, discutindo com especialistas renomados da ciência e lideranças religiosas globais questões sobre mudanças climáticas, o papel da encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco para a construção de uma nova visão sobre casa comum e Amazônia, além de perspectivas evangélicas, judaicas e kardecistas sobre a conservação ambiental.

Natural da Argentina, Marcelo Sorondo recebeu o título de padre da arquidiocese de Buenos Aires em 1968, após isso, foi condecorado bispo-titular do Fórum Novo da Igreja Católica pelo Papa João Paulo II em 2001, em Roma, e ainda durante o papado do pontífice, Sorondo foi designado chanceler das Pontifícias Academias de Ciências e de Ciências sociais do Vaticano em 1998 e 1999 respectivamente.

O evento tem vagas limitadas e é necessário inscrever-se para garantir a participação.

Serviço

  • O quê: FAS 10 Anos apresenta: ‘Futuro da Amazônia: Perspectivas a partir do diálogo inter-religioso’
  • Quando: segunda-feira, 26, às 9h
  • Onde: Fundação Amazonas Sustentável (R. Álvaro Braga, 351 – Parque 10)
  • Quanto: Gratuito
  • Inscrições: Vagas limitadas através do formulário

Anúncio