Ligações clandestinas são encontradas em condomínio de classe média

Os imóveis tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato devido aos padrões de entrada de energia não atenderem as normas técnicas e de segurança

Manaus –  Na última sexta-feira (24), uma operação policial civil do 28º DIP  junto com a Amazonas Energia encontrou ligações clandestinas em cinco residências de um condomínio de classe média, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.

As ligações clandestinas estavam conectadas direto da rede de baixa tensão da distribuidora de energia e sem medidores nos imóveis.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização das irregularidades constatadas pela equipe do Centro de Operações Especiais (COE) da Amazonas Energia e Perito Oficial do Instituto de Criminalística.

O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia está sendo calculado (Foto: Amazonas Energia)

Os responsáveis das residências foram notificados pelo Delegado de Polícia Wenceslan Queiroz, e irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. Os imóveis tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato devido aos padrões de entrada de energia não atenderem as normas técnicas e de segurança. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia está sendo calculado e será juntado ao inquérito policial.

A amazonas Energia orienta que as denúncias de furto de energia devem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.