Lista oficial de vacinados será disponibilizada nesta segunda, informa TCE-AM

Após o complemento da listagem, que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde, os nomes das pessoas vacinadas com a Coronavac será disponibilizada no portal do Tribunal

Manaus – Por determinação do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, a lista enviada pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa) com os nomes dos vacinados com a Coronavac será disponibilizada, da forma como fora encaminhada, no portal do TCE na próxima segunda-feira (25), às 9h.

Técnicos do Tribunal, neste momento, estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e suas lotações, para divulgar, posteriormente, um raio-x com os nomes dos vacinados que não se encaixam nos grupos prioprioritários, ou seja que furaram a fila.

Após o complemento da listagem, que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde até o início da noite de segunda (25), quando acaba o prazo de 72 horas concedido pelo Pleno do TCE, o Tribunal fará uma nova divulgação, agora com a lista completa, na terça (26).

“Fizemos a Nota Oficial para esclarecer que a lista que estava circulando por WhatsApp não foi a encaminhada pelo Tribunal. A divulgação faremos na segunda, após os nossos técnicos fazerem os devidos cruzamentos e análise da lista. Não esconderemos nada, pelo simples fato de que todos estamos empenhados para que seja feita a coisa certa, uma vez que trabalhamos com vidas e com pessoas que trabalham na linha de frente da Covid”, afirmou o presidente.

Lista Fake

Uma suposta lista de pessoas que haviam sido vacinadas na cidade de Manaus foi divulgada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (22). O caso ganhou grande repercussão por conta de alguns secretários, empresários e pessoas que não estariam como prioridade para receber a vacina, estarem na lista. Porém o Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou que a lista fosse verdadeira e informou que a lista oficial será divulgada.

A vacinação começou oficialmente na cidade de Manaus na segunda-feira (18), quando a enfermeira indígena Vanda Ortega foi vacinada no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na zona centro-sul de Manaus.

Anúncio