Live com artistas mundiais arrecadará recursos para o Fundo Emergencial da Amazônia

Iniciativa é uma resposta ao apelo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que tem buscado apoio internacional para a região durante o período de pandemia

Manaus – Reunidos por meio da ONG Artists United for Amazonia, um grupo de artistas realiza nesta quinta-feira (28) a live ‘Artistas pela Amazônia: Protegendo os Protetores’, para arrecadar recursos para o Fundo Emergencial da Amazônia, das 20h às 22h, pelo site www.artistsforamazonia.org. A iniciativa é uma resposta ao apelo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que tem buscado apoio internacional para a região durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Entre os artistas que vão participar da live ‘Artistas pela Amazônia: Protegendo os Protetores’, das 20h às 22h desta quinta-feira (28), está a atriz de cinema Jane Fonda (Foto: Reprodução)

Estão confirmados os nomes de artistas como os músicos Sting e Carlos Santana, os cantores Barbra Streisand e Ivan Lins e os atores Morgan Freeman, Jane Fonda e Wagner Moura, além, é claro, do prefeito Arthur Neto. O evento poderá ser conferido ainda pelo YouTube e Facebook.

O dinheiro arrecadado por meio da live será destinado à prevenção e cuidados urgentes, alimentos e suprimentos médicos, comunicações e evacuação de emergência, proteção e segurança para guardiões florestais, soberania alimentar e resiliência comunitária.

 

Anúncio