Loteria atingida por incêndio criminoso passa por vistoria

Local que funciona no Mercado Adolpho Lisboa será restaurado

Manaus – A Defesa Civil do Município realizou uma vistoria prévia na loteria do Mercado Municipal Adolpho Lisboa na manhã desta quarta-feira (17), após o local ser atingido por um incêndio criminoso.

(Foto: Divulgação)

Segundo o secretário-executivo Coronel BM Fernando Paiva, apesar do incêndio, a parte estrutural do prédio não foi comprometida.

“O mercado municipal continua funcionando normalmente, sem trazer nenhum risco às pessoas que fazem o uso da edificação do mercado. O que foi interditado pela prefeitura e pela secretaria de abastecimento foi a loteria”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, a parte arquitetônica chegou a ser parcialmente afetada, motivo pelo qual a Defesa Civil e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vão trabalhar para restaurar o local e devolvê-lo à capital da mesma forma que estava desenhado antes do incêndio.

“É preciso que monte o colegiado para que venha a perícia, permissionários e representante da Caixa, para que seja feita uma avaliação mais apurada dos danos”, disse.

Também será avaliado o plano de contingência, que já existe no local, afim de melhorá-lo. Por se tratar de um prédio histórico da cidade, a Defesa Civil junto à Prefeitura de Manaus vão trabalhar para a restauração.

Anúncio