Luís Márcio Albuquerque toma posse como presidente da Amazon

A nova gestão ficará à frente da entidade, que representa a magistratura amazonense, no biênio 2021/2023

Manaus – O juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque tomou posse como presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), após ser reeleito, para o biênio 2021-2023. A  cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (3), no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

(Foto: Chico Batata/ Arquivo TJ-AM)

A reeleição ocorreu no dia 02 de julho de 2021. Ele concorreu no pleito com o juiz Cássio André Borges, que esteve na direção da entidade de 2015 a 2019. Foram 184 votos contra 67. Ao todo 265 magistrados entre ativos e aposentados podiam participar da votação.

Além dele tomaram posse na mesma cerimônia, como vice-presidentes: o desembargador Délcio Luís Santos; a juíza Naia Moreira Yamamura; o juiz Divaldo Martins da Costa; e o juiz Luís Cláudio Cabral Chaves. A nova gestão ficará à frente da entidade, que representa a magistratura amazonense, no biênio 2021/2023.

Em seu discurso, o presidente Luís Márcio Nascimento Albuquerque agradeceu a oportunidade. “Somos movidos por uma imensa vontade de mudar o mundo, fazer a diferença na vida das pessoas e ficamos realizados quando conseguimos a dignidade e o direito das pessoas afirmados”, iniciou ele.

blank

(Foto: Reprodução)

Para ele, a posição da associação sempre será pensando nos amazonenses. “A sociedade clama por justiça e igualdade e trabalhamos para sempre minimizar isso”, explicou o magistrado.

Com os holofotes voltados a ele durante o evento, o juiz aproveitou para fazer um apelo ao legislativo do estado. “Aproveito para solicitar aos parlamentares do nosso estado o apoio para a rejeição de propostas que tragam retrocesso aos direitos que com muitos sacrifícios conquistamos”, solicitou Albuquerque.

Por fim, ele voltou a demonstrar empolgação e reafirmou o trabalho que a pasta terá no futuro. “Grandes são os desafios que temos pela frente, assim como o entusiasmo. Foram muitos avanços mas um longo caminho ainda nos espera, precisamos honrar compromissos”, concluiu.

Anúncio