Maior terremoto da história do Brasil é sentido em regiões do Amazonas

Antes do  fenômeno registrado neste sábado (20), o maior abalo sísmico da história do Brasil tinha sido registrado na região da Serra do Tombador, em Mato Grosso

Ipixuna- Um terremoto de magnitude 6,6 foi registrado neste sábado (20), em Tarauacá, no Acre, nas proximidades do município de Ipixuna (distante 1.380 quilômetros de Manaus). Segundo o Serviço Geológico da Colômbia, o tremor aconteceu a 614km de profundidade. Este é o maior tremor de terra já registrado no Brasil.

Segundo as informações, as regiões que sentiram mais impacto foram os municípios de Ipixuna e Envira no Amazonas e a região de Tarauacá no Acre. Antes do  fenômeno registrado neste sábado (20), o maior abalo sísmico da história do Brasil tinha sido na região da Serra do Tombador, em Mato Grosso, em 31 de janeiro de 1955, com 6,2 graus na Escala Richter.

Tarauacá já havia sido atingida pelo terremoto, no dia 7 de julho de 2022, registrando o segundo maior terremoto do País com 6,5 de magnitude. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

blank

Anúncio