Mais da metade da população ficará sem água e energia nesta quarta-feira

Sistema hidráulico Cidade de Deus precisará ser interrompido no horário entre 8h e 14h, devido a uma solicitação realizada pela Amazonas Energia

Manaus – Ao levar em consideração a estimativa populacional das zonas norte e leste de Manaus, com pouco mais de um milhão de habitantes, é esse o número de pessoas que ficará sem o abastecimento de água e energia nesta quarta-feira (10).

Devido a uma solicitação da Amazonas Energia, que precisará realizar serviços de manutenção na rede elétrica nas proximidades do reservatório da rua Goiás, no bairro Cidade de Deus, zona norte, a concessionária Águas de Manaus informa que será necessário interromper a produção e distribuição de água tratada no sistema que abastece a localidade.

Manutenção elétrica afetará abastecimento de água em diversos bairros da capital (Foto: Divulgação)

Para garantir a segurança operacional, o sistema hidráulico Cidade de Deus precisará ser interrompido no horário entre 8h e 14h. Por conta disso, os bairros Cidade de Deus I, II, Aliança Com Deus, Alfredo Nascimento I,II, Fazendinha e Santa Bárbara podem apresentar oscilações no abastecimento de água ao longo desta quarta. O fornecimento de água tratada para a região começará a ser normalizado gradativamente, logo após a conclusão do serviço. A previsão é que o abastecimento no sistema Cidade de Deus esteja normalizado em até seis horas após o restabelecimento da energia elétrica.

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.

A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site da empresa, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC’s e loja central da Rua Leonardo Malcher.

O informativo pegou de surpresa quem não tem como reservar água em casa. “Eu trabalho como vigiliante noturno no Centro e moro na Cidade de Deus. Devo chegar em casa por volta das 6h, e ao chegar não vou ter como tomar banho ou fazer comida, porque eu não tenho caixa d’água na minha residência”, disse o vigia Edmundo Soares, 47.

Anúncio